Home / Social  / Araguaína  / Acompanhantes da UTI Pediátrica participam de projeto de geração de renda

Acompanhantes da UTI Pediátrica participam de projeto de geração de renda

A ideia é aproveitar o tempo dentro do hospital para aprender atividades que permitam uma nova oportunidade de negócio no futuro

De Singular Comunicação / Fotos: Rafael Chaves

Pais e acompanhantes de pacientes da UTI Pediátrica do Hospital Municipal de Araguaína começaram a participar de um projeto que tem como meta possibilitar a geração de renda a mais para as famílias.

A parceria entre o Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, responsável pela gestão da unidade, com o Centro de Geração de Renda da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação prevê que os acompanhantes usem o tempo dentro do hospital para produzir tapetes, crochês, artesanatos, entre outros artigos.

A iniciativa faz parte do projeto Interação no Conforto dos Pais na UTI Pediátrica, criada no início deste ano.

A dona de casa Eva Cleiba, que está com a filha internada na UTI, é moradora de Conceição do Tocantins e gostou da iniciativa. Ela disse que pretende continuar fazendo os tapetes quando voltar para casa para completar a renda familiar.

“É um meio da gente se distrair e faturar um rendimento a mais. Estou gostando muito de fazer tapetes, antes eu não sabia fazer essas peças”.

A fisioterapeuta do HMA e uma das voluntárias do projeto, Maria Martha, explica que a ação já tem grande adesão entre os acompanhantes, mesmo sendo voluntária.

“O projeto foi iniciado no mês de março e foi pensado para acompanhantes da UTI Pediátrica terem uma forma de distração e sair desse processo de angústia. Já foram realizadas várias atividades com psicóloga, nutricionista, fonoaudiólogo e outras dinâmicas para que eles saiam dessa rotina rigorosa de um hospital”, afirmou.

A cozinheira Maria Alves Fonseca, que acompanha o neto na UTI, disse que o projeto está possibilitando o aprendizado de uma nova atividade.

“Quando eu fiquei sabendo, fiquei curiosa em participar. É importante fazer essas atividades, pois teremos uma renda e será uma forma de aproveitar o tempo que estamos no hospital”.

cenariun.to@gmail.com

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT