Home / Destaque  / Aprovados do concurso do sistema prisional arrecadam 630 kg de alimentos com apoio de Empresários e de Evento de integração com as forças de segurança pública e prisional

Aprovados do concurso do sistema prisional arrecadam 630 kg de alimentos com apoio de Empresários e de Evento de integração com as forças de segurança pública e prisional

De Leudivan Lima / Imagens: Divulgação Aprovados do concurso Sistema Penitenciário fazem ação solidária e conseguem apoio de Empresários Palmenses e de evento realizado por servidores do sistema prisional juntamente com Associação do Sistema Penitenciário. Na 2a

De Leudivan Lima / Imagens: Divulgação

Aprovados do concurso Sistema Penitenciário fazem ação solidária e conseguem apoio de Empresários Palmenses e de evento realizado por servidores do sistema prisional juntamente com Associação do Sistema Penitenciário.

Na 2a edição da Corrida Mixuruca, realizada na manhã do dia 26 de abril, organizada por membros do Sistema Penitenciário e Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário – ASSISPEN, e contou com a presença do Grupo de Operações Táticas Especiais – GOTE, Corpo de Bombeiros, o BP Choque – Polícia Militar com fins de integração entre as instituições de segurança pública e prisional e com caráter solidário em prol de arrecadar alimentos aos Candidatos do concurso que passam por dificuldades financeiras levando juntar 200 kg alimentos.

Em Aulão Solidário realizado no mês passado pelo instituto de ensino GPS foi possível obter 180 kg de alimentos destacado por membros da Comissão dos Aprovados.

Empresários de diversos seguimentos como artigos militares, estética corporal, do segmento de supermercados e produção de eventos doaram 250 kg de alimentos.

“Respeito, Companheirismos e Gratidão com todos os apoiadores da causa” definem o sentimento do candidato aprovado Fábio S. de Oliveira sobre osdoadores e os eventosbeneficentesque junto arrecadou 630 kg alimentos em prol daqueles que não tomaram posse.

Já candidato Maxsuel Oliveira lembra “faltam 162 Aprovados para tomar posse e com a inauguração do novo complexo prisional de Cariri resultará em uma demanda demais servidores efetivos.

A Unidade de Tratamento Penal de Cariri completa 90% das obras de construção concluídas. A partir do encerramento dos trabalhos na estrutura, serão disponibilizadas 576 vagas para reeducandos no Sistema Penitenciário Prisional do Tocantins. De acordo com o secretário da Seciju, HeberFidelís, “essa nova estrutura contribuir na redução do déficit carcerário, essa nova unidade será utilizada na separação de presos condenados e presos provisórios, aumentando os níveis de segurança do Sistema”.

cenariun.to@gmail.com

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT