Home / Social  / Araguaína  / Musical “A Hora do Ary” comemora os 40 anos de carreira da cantora Mara Rita

Musical “A Hora do Ary” comemora os 40 anos de carreira da cantora Mara Rita

Unindo música e teatro para relembrar A Era do Rádio, o espetáculo será apresentado na próxima quarta-feira, 12, no Theatro Fernanda Montenegro

De Cinthia Abreu

Com um programa de rádio como pano de fundo para levar a plateia até as décadas de 40 e 50 com marchinhas, samba, futebol, emoção e muita história para contar, o musical “A Hora do Ary” será apresentado na próxima quarta-feira, 12, a partir das 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas. Os ingressos já estão à venda na loja da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

O musical une música e teatro para comemorar os 40 anos da cantora Maria Rita, pioneira no cenário musical tocantinense. Para celebrar a maturidade musical, Mara Rita homenageará o cantor, compositor e radialista carioca Ary Barroso, falecido no ano de 1964. “Faremos uma viagem pela história com canções que vão emocionar, tocar a alma, o coração, mas que também trarão muita diversão”, adianta Mara Rita.

Integram o repertório canções como “Aquarela do Brasil”, “No Rancho Fundo”, “No Tabuleiro da Baiana” e “Baixa do Sapateiro”, entoadas por Mara Rita, acompanhada de um time de peso de instrumentistas – Fábio Geriz (piano e direção musical), Paulo de Tarso (saxofone), Fabera (bateria) e Carlos Dias (sopro), e pelas atrizes e cantoras Cinthia Abreu e Leide Theóphilo como back vocal.

Muito além da música, o show de Mara Rita vai unir ainda o teatro para contar um pouco da vasta trajetória de Ary Barroso. “As músicas de Ary Barroso são eternas, divertem, tocam a alma e o coração. Mas queremos mostrar um Ary muito além deste talento, o Ary do rádio, que amava o nosso País, as suas mulatas, o samba e o futebol”, conta a artista. Para isso, todo o espetáculo se passa em um programa de rádio, intitulado “A Hora do Ary”.

Como “radialista” do programa, o ator Piettro Lamonier entrevista “Ary Barroso”, interpretado por João Lino Cavalcante. No divertido bate-papo, Ary Barroso relembra os primeiros momentos da carreira, não só como cantor ou radialista, mas também como estudante de Direito e promotor público e as paixões como a música, o futebol e a sua amada “Yvone”.

 

Projeto

O musical “A Hora do Ary” é uma iniciativa da cantora como resgate de um projeto antigo intitulado “ConSertando a MPB”, que levava pelo Tocantins afora a história de vida e carreira de grandes artistas da Música Popular Brasileira (MPB). O projeto inicial foi desenvolvido por Mara Rita e pela produtora cultural Ângela Tedesco, que atualmente vive na Espanha e a quem o show é dedicado. A primeira edição aconteceu no ano de 1998 e, de lá pra cá, já homenageou Vinicius de Moraes, a Era dos Festivais, Cássia Eller, Cazuza e Secos e Molhados, dentre outros. “Com o projeto, nós fazíamos palestras em escolas públicas como forma de resgate da Música Popular Brasileira”, conclui Mara Rita.

“A Hora do Ary” é apresentado por meio do projeto 4ª Clássica, da Fundação Cultural de Palmas (FCP). O projeto apresenta ao público concertos musicais eruditos e populares, instrumentais e vocais, com o melhor do que é produzido em Palmas, da orquestra à música popular, democratizando o acesso ao espaço público, fomentando a produção e a difusão musical local, e a formação de plateia.

Serviço

O quê – Musical “A Hora do Ary

Quando – Quarta-feira, 12

Onde – Theatro Fernanda Montenegro

Ingresso – R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Ponto de venda – Loja da Fundação Cultural, no Capim Dourado Shopping

Ficha Técnica

Direção Geral: Andrea Bongoim Mara Rita Rhoden

Interpretação: Mara Rita

Direção musical: Fábio Geriz

Banda: Fábio Geriz (piano), Paulo de Tarso (saxofone), Carlos Dias (sopro)

Back-vocal: Cinthia Abreu e Leide Theóphilo

Teatro: Piettro Lamonier e João Lino Cavalcante

Produção: Mara Rita e Andrea Bongoim

Assessoria de imprensa: Cinthia Abreu

cenariun.to@gmail.com

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT