Home / Destaque  / Professores de Colinas participam de formação sobre práticas experimentais e pensamento científico

Professores de Colinas participam de formação sobre práticas experimentais e pensamento científico

De Philipe Bastos/Governo do Tocantins A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Colinas realiza nesta quinta-feira, 1º, uma formação sobre práticas experimentais e pensamento científico. O objetivo do curso é capacitar professores das áreas de Biologia,

De Philipe Bastos/Governo do Tocantins

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Colinas realiza nesta quinta-feira, 1º, uma formação sobre práticas experimentais e pensamento científico. O objetivo do curso é capacitar professores das áreas de Biologia, Química, Física e Matemática que atuam nos anos finais do ensino fundamental, além de incentivar a realização de aulas multidisciplinares.

A formação é realizada na sede da DRE e conta com programação durante todo o dia. As atividades são conduzidas pelo assessor de Ciências da Natureza da Regional, Damião José da Silva. “As disciplinas de práticas experimentais e pensamento científico são aplicadas nas escolas de tempo integral, porém, de acordo com a BNCC [Base Nacional Comum Curricular], todas as escolas devem trabalhar esses conteúdos nas suas disciplinas”, destacou.

Participam do curso professores das escolas estaduais do município de Colinas que ministram as disciplinas ligadas às Ciências da Natureza. Após a formação, esses educadores serão responsáveis por multiplicar os conteúdos e metodologias aprendidas em suas unidades de ensino.

A professora Thailla Fontoura B. Ribeiro, da Escola de Tempo Integral Ernesto Barros, destacou a importância da formação e como o encontro poderá influenciar na prática pedagógica dentro da sala de aula.

“Para nós, professores que trabalhamos na área, a formação foi importante, pois recebemos uma nova visão sobre as diversas metodologias que podem ser utilizadas tanto nas práticas experimentais, quanto no pensamento científico. Além disso, tivemos a oportunidade de trocar conhecimento com outros professores da rede estadual que participaram da formação. Uma experiência que levará grande êxito para suas futuras aulas”, completou a educadora.

cenariun.to@gmail.com

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT