Home / Destaque  / UTI pediátrica humanizada conta com espaço para conforto de acompanhantes

UTI pediátrica humanizada conta com espaço para conforto de acompanhantes

A nova sala tem sofá, TV, banquetas, espaço para higienização e pretende dar mais comodidade aos pais e responsáveis durante a passagem pelo hospital

 De Singular Comunicação / Imagens: Singular Comunicação

Todos os dias, mães, pais e acompanhantes de pacientes da UTI Pediátrica do Hospital Municipal de Araguaína – HMA frequentam a unidade para acompanhar o tratamento  das crianças e torcer sempre pela melhora na saúde do paciente.

O Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, responsável pela gestão da unidade, decidiu tornar essa espera um pouco mais confortável e montou, em parceria com o empresário Rodrigo Mocó, das Lojas Nosso Lar, e com Wagner Rodrigues, secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura de Araguaína, uma sala de estar com sofá, televisão, ar-condicionado, porta revistas, purificador de água, banquetas e bancada para receber os acompanhantes.

Atendimento humanizado

 

A diretora geral do HMA, Maria Dulcimary Fonseca, explica que humanizar o atendimento é uma prioridade do hospital.

“Estamos tornando esse ambiente o mais confortável possível para que pais e acompanhantes se sintam ainda mais acolhidos na unidade. Sabemos que o tratamento é um período bem delicado e esse espaço vai proporcionar pelo menos um descanso no dia a dia deles”, destacou a diretora.

Dorivan Alves da Silva, que está com um filho internado na UTI, foi uma das primeiras a fazer uso da sala e aprovou logo de cara.

“Eu gostei muito. Esse espaço é importante, porque praticamente moramos no hospital. Precisamos ir na UTI e, quando a gente retorna, podemos vir descansar um pouco. O ambiente está bem confortável, podemos descansar no sofá, tem a TV para assistir. Gostaria de parabenizar toda a equipe do hospital pelo atendimento que estamos recebendo aqui, os profissionais são muito bem-educados”, afirmou.

Projeto com equipe multiprofissional

 

Além da acomodação, o ISAC ainda vai promover um projeto com os acompanhantes e a equipe multiprofissional, esclarecendo dúvidas sobre as normas da UTI e possibilitar trocas de experiências com outros pais. Encontro periódicos serão agendados para deixar o ambiente mais humanizado.

“Este é um espaço que pode e deve ser melhorado sempre, por isso estamos sempre abertos à colaboração de empresários e quem mais quiser ajudar. O foco será sempre o bem-estar dos acompanhantes”, enfatiza Síntia Barros, analista do Núcleo de Educação Permanente do HMA.

cenariun.to@gmail.com

Review overview
NO COMMENTS

POST A COMMENT