A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher (Semasmu), oficializou o envio de todas as informações e procedimentos administrativos ao Ministério Público do Tocantins (MPTO) sobre a tentativa de estupro de vulnerável ocorrida no último domingo (15), na Praia da Graciosa. Além do rigor jurídico, a gestão municipal mobilizou equipes para localizar e oferecer suporte integral à vítima.
A determinação partiu da secretária e primeira-dama, Polyanna Siqueira Campos, que destacou a necessidade de uma atuação conjunta entre o sistema de justiça e a rede de proteção municipal para garantir que o crime não fique impune. O caso, registrado em um dos pontos turísticos mais movimentados da capital durante o período carnavalesco, gerou forte repúdio da administração pública.
A Casa da Mulher Brasileira e a Patrulha da Mulher Segura estão em campo para localizar a vítima e integrá-la aos serviços de assistência.
O município disponibilizou acompanhamento psicológico especializado, orientação jurídica por meio da Defensoria ou Delegacia Especializada e, se necessário, abrigo temporário para garantir a segurança da vulnerável.
Além da esfera criminal, um procedimento administrativo foi aberto para detalhar as circunstâncias do ocorrido e subsidiar o trabalho do MPTO.
Polyanna Siqueira Campos reforçou o compromisso da gestão no enfrentamento à violência de gênero e contra vulneráveis. “Reafirmamos o compromisso da gestão municipal em ações voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher e ressaltamos que os culpados devem ser punidos com rigor”, declarou a secretária.
#RevistaCenariun #SegurançaPalmas #ProteçãoÀMulher #MPTO #PraiaDaGraciosa #Palmas #Semasmu #Justiça #ViolênciaContraMulher #Tocantins
Foto: Edu Fortes